SEJAM BEM VINDOS


Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade.

Mulher, não te deixes castrar.
Serás um animal somente de prazer
e às vezes nem mais isso.
Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar.
Tumultuada, fingindo ser o que não és.
Roendo o teu osso negro da amargura.

CORA CORALINA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Licia Girão

Licia, nasceu no dia 25 de maio de 1992, parto normal na maternidade escola exactamente as 00:00hs, descobri que as esperava quando já entrava nos 4 meses de gravidez, jamais imaginava que trazia comigo uma criaturinha, minha estatura magra e esbelta começou a ficar de forma arredondada e coisas estranhas que sentia vontade de comer me fez descobri-la, Licia foi a primeira filha, primeira sobrinha e primeira neta, nasceu magrinha, calada em uma noite em que 14 partos haviam sido feitos, 13 meninos e apenas ela de menina, fiquei pensativa quando a colocaram em meus braços, de vida de solteira cheia de emoções a mãe, eu ali naquela madrugada com um ser tão pequenino em meus braços, fiquei meio perdida, mas ali senti a presença de Deus e pela primeira vez da virgem Maria, eu era mãe, já não era só mais uma passagem no mundo, havia um pedaço de mim que iria me perpetuar quando me for.Hoje Lili como a chamamos é uma adolescente,univercitaria e eu fico a pensar, meus Deus tudo isso aconteceu ontem, o tempo para as mães não passa os filhos e aquelas lembranças do primeiro choro, primeira dor de barriga, primeira queda, primeiro dentinho são eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário