SEJAM BEM VINDOS


Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade.

Mulher, não te deixes castrar.
Serás um animal somente de prazer
e às vezes nem mais isso.
Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar.
Tumultuada, fingindo ser o que não és.
Roendo o teu osso negro da amargura.

CORA CORALINA

terça-feira, 10 de maio de 2011

Meu gato Paquito

Alguém ai sabe o que é ter o amor de um gatinho? Paquito, louro , papito é assim que é chamado carinhosamente esse gatinho, ele tem, hoje 8 anos de idade, quando nasceu não sabíamos se era marron, branco encardido ou amarelo, aos poucos foi ganhando essa cor de caramelo com chocolate, foi abandonado pela mãe e criado na base do conta gotas, depois chuquinha e assim por diante, sou mãe adotiva, ou será que ele me adotou, não existe companheiro igual, dorme sempre no cantinho da minha cama nos meus pés, detalhe, espera meu marido sair para ir deitar e virar as penas para cima, sempre em frente ao ventilador e televisão, pode parecer estranho para alguém,mais animais falam, entende e esse meu companheiro talves me entenda mais que ninguém nesta vida, eu amo meu gatinho paquito e sei que me amas também.

Fortaleza, 10 de maio de 2011   9:41hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário